22 coisas que eu aprendi em 22 anos

Meu aniversário foi 9 de janeiro e então resolvi fazer esse post, contando 22 coisas que eu aprendi em 22 anos!

4-002

1 – Não espere que o mundo seja bom contigo porque tu é uma boa pessoa. As pessoas vão te passar a perna e é justamente aí tu tem que ser uma boa pessoa, ou então tu não é tão boa assim.
2 – A tua educação não pode depender da dos outros. Se ela depende, tu já não a tem.
3 – Tudo pelo que tu passa, tu tem duas escolhas: a primeira é se revoltar e ficar de mal com o mundo e a segunda é aprender com isso. Aprender não só pra não precisar passar por isso de novo, mas tirar o máximo de aprendizado que tu puder com essa situação. “O que não me mata, me fortalece”.
4 – Nem sempre a gente tem que dar nossa opinião. E é muito melhor não ter uma opinião formada sobre determinado assunto do que uma opinião exaltada.
5 – Sinceridade só é bom até um certo ponto. Não quer dizer que a gente tem que mentir quando nos perguntarem, mas isso faz parte de a gente não precisar dar nossa opinião sobre tudo.
6 – Tu tem que ter uma verdade melhor pra apresentar ao outro quando quiser tirar a dele. Fica a dica pros ateus.
7 – Quem quer convencer o outro de suas convicções a qualquer custo é pq precisa de apoio pra acreditar na sua própria convicção, pois se estivesse convencido do que acredita não precisaria usar pressão para de expressar. – Augusto Cury
8 – Não é feio mudar de opinião. Feio é não estar aberto a mudar ou continuar insistindo na opinião só pra mostrar que está certo.
9 – A segurança é mais embelezadora que cirurgia plástica.
10 – Eu não preciso passar pelas experiências pra aprender, eu posso aprender com as experiências dos outros ou até mesmo com suposições.
11 – A gente não deve precisar da companhia de ninguém pra se sentir bem. Quem gosta da sua própria companhia está sempre completo, a companhia do outro é apenas um bônus.
12 – Não existe uma só versão verdadeira, existem muitas e as pessoas sempre vão omitir ou exaltar as verdades ao seu favor. Não acredite NUNCA na primeira versão.
13 – O mundo não é o que está ao alcance dos teus olhos, ele é bem maior do que isso, então não julgue as pessoas baseado na tua realidade de vida.
14- Uma coisa que eu aprendi pela minha criação é que a gente tem que respeitar a todos, não só aos mais velhos. Não adianta respeitar os mais velhos e tratar criança/adolescente que nem um retardado.
15- Somos muito mais forte do que pensamos. A gente acha que nunca vai conseguir passar por coisas e no final a gente tira de letra!
16- Não existe alguém que seja feliz 100% do tempo. Todo mundo, sem exceção, tem problemas. Todo mundo tem momentos de mau humor, momentos de tristeza. O que a gente precisa buscar é passar mais momentos estando feliz do que triste.
17- Se tu não encarar o problema, ele vai sempre existir. Tu pode ignorar em um momento, mas ele vai voltar a te atormentar. Resolva teus problemas o quanto antes, pois cedo ou tarde terá de fazer isso e quanto antes, menores os danos causados.
18- Não engula o choro(e muito menos diga pro seu filho parar de chorar). O choro é uma forma de externar aquilo que tu está sentindo. Se tu não colocar pra fora, tu vai guardar aquele sentimento e ele vai te atormentar novamente e/ou te adoecer.
19- Cuide de você em primeiro lugar. O altruísmo é uma dádiva, mas gente que tá mal não ajuda ninguém.
20- Não jogue suas frustrações nos outros. Não é pq tu foi traída que todo homem é infiel. Não é pq teu casamento não deu certo que nenhum vai dar. Não desencoraje pessoas a viverem a vida delas porque tu passou por problemas. Não se torne uma pessoa amarga, aprenda com aquilo que te fez mal!
21- Em vez do conselho “Ouça os mais velhos”, eu dou o conselho “Mais velhos, ouçam os mais novos também, não tenham preconceitos”. Pessoas aprendem coisas ao longo de toda a vida e muitas vezes a visão ingênua é mais real do que quem se decepcionou com o que passou ao longo dos anos e gerou certos traumas e intolerâcias ao longo da vida. Lembre do item 14: Respeite a todos igualmente! Até pq senão a gente vai ter que pôr no guiness, no lugar do homem mais velho, “o homem mais sábio do mundo”.
22- Não julgue pelas aparências. Não é pq a mulher é bonita que ela é burra, não é pq mora na favela que é bandido, não é pq é muçulmano que é terrorista, não é pq é evangélico que é intolerante!

Pra quem quiser ver a versão em vídeo, aqui está:

A intenção desse post não é dar lição de moral em ninguém, são apenas pensamentos que eu tenho e gostaria de dividir com vocês! Comentem o que vocês aprenderam ao longo da vida aqui nos comentários, vamos conversar! 🙂

comentário

Anúncios

2 thoughts on “22 coisas que eu aprendi em 22 anos

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s