Ludwigsburg – Palácios mais lindos da Alemanha

Como eu já comentei nos vídeos, meu sogros vieram nos visitar um pouco antes do natal e nós fizemos algumas viagens, dentre elas, Ludwigsburg! Não chegamos a passear muito pela cidade, pois estava muuuuito frio nesse dia, mas essa é a cidade mais incrível da Alemanha, SÉRIO! Dá pra acreditar que esse é o cenário onde as pessoas fazem suas caminhadas matinais??

2

O Palácio de Ludwigsburg é o maior palácio barroco da Alemanha. Começou a ser construído em 1704, e em 1718 a cidade se tornou capital e residência exclusiva dos duques de Württemberg. Mais tarde, os sucessores de Eberhard Ludwig, 10° Duque de Württemberg, transferiram a residência de volta para Stuttgart, que é a capital até hoje. P1090237

P1090239

Esse jardim não é a coisa mais linda desse mundo?? Isso que eu fui no final do outono, imagina ir na primavera, que incrível! *_*
P1090245P1090285

Eu tinha a sensação de que o palácio não ia acabar nunca! São muitas “casas” que parecem ser uma só nas fotos, mas termina uma e começa outra! 
P1090299

Eu não faço ideia do que é essa cabine, mas sentei aí pra descansar os pés durante o passeio!P1090297

P1090312

P1090314

P1090319

Junto do Palácio, fica a Torre de Rapunzel, que é um castelinho pequeno, mas confesso que não encontrei muita coisa a respeito da história. P1090269

De frente pro Pálácio de Ludwigsburg fica o Favorite Schloss, que foi construído em 1717 pelo mesmo duque do palácio anterior! Hoje ele é uma espécie de zoológico aberto, onde vivem cervos, mas infelizmente eu não vi nenhum por lá!P1090243

P1090192

P1090213

Meu namorado e eu passamos o mês inteiro com toucas temáticas! Eu sou a rena e ele é o Papai Noel(crianças foram à loucura toda vez que saíamos na rua)! 

P1090190Sei que sempre que se fala em Alemanha, o destino é Berlim ou Munique, mas o grande charme está nas pequenas cidades, nas construções antigas. Se estiverem planejando uma viagem pra Alemanha, não esqueçam desses pequenos lugares charmosos, que têm tanta história pra contar quanto capitais! 🙂 

Eu gravei um vídeo mostrando melhor como é essa cidade maravilhosa!

comentário

17 thoughts on “Ludwigsburg – Palácios mais lindos da Alemanha

  1. Adoro posts de viagens! E vc tem razão, se a gente se prende às principais cidades, acaba perdendo o charminho do interior. Eu adorei esse palácio e a paisagem, deve estar bem frio por aí! rsrsr Aqui no Brasil tá um forno! \o/ Bjos pra tu! Continua mostrando tudo pra gente!

    http://thisiskeyko.com

    Gostar

    • Oi, Keyko! Aqui tá mais ameno agora, 3 graus!! ahahahahahah
      É que aguentar -10° é tipo impossível! 😛
      Eu imagino que aí esteja muito quente mesmo, minha mãe tá sempre reclamando do calor em Porto Alegre! Eu odeeeeeio verão, então estou muito feliz por estar no frio! 😀
      Beijos!

      Gostar

  2. Ahhhh que linda ❤
    Você é a menina que a debb falou! Eu adorei ter conhecido seu blog e seu canal, ele vai crescer muito ainda. Você é muito carismática!

    Beijinhos

    Gostar

    • Muito obrigada, Wanessa!
      Vou te dizer que tá mais barato o voo pra Alemanha do que viajar do Rio grande do sul pro nordeste! É inacreditável o preço abusivo das taxas nacionais!!
      Beijos!

      Gostar

  3. Que lugar lindo Mayã! E vocês combinam com a paisagem, em beleza, pois transmitem muita meiguice e calor humano, o que difere bastante do frio e da solidão das imagens! Adorei as tocas, mas a de rena é a mais fofa! Felicidades para vocês. bjs

    Gostar

Deixe seu comentário!

