Esslingen – Feira de Natal Medieval, Castelo e Centro

Esslingen é uma cidade que fica bem pertinho de Stuttgart, capital do Baden-Würtemberg(o estado onde eu moro). 
As feiras de natal são muito típicas na Alemanha, mas a de Esslingen foge do convencional por ser uma feira medieval! Várias pessoas que trabalham nessa feira se vestem a caráter, tu se sente em um filme sobre Idade Média! 
Eu visitei essa feira duas vezes, na primeira estava chovendo(consegui filmar, ao menos) e na segunda estava hiper lotado(mal conseguia caminhar, quanto mais filmar). A parte boa é que eu consegui assistir a dois shows da banda Satolstelamanderfanz(é, eu sei que o nome é tenebroso), de música celta/nórdica! 
A cidade é uma típica cidade pequena alemã, nada muito diferente de Tübingen(onde eu moro), até por ser banhada pelo mesmo rio, o Neckar.
O castelo pode ser visto do centro da cidade e deixa a feira com o ar mais medieval ainda! 

comentário

2 thoughts on “Esslingen – Feira de Natal Medieval, Castelo e Centro

Deixe seu comentário!

