Wilhelma – Zoo de Stuttgart

Neste sábado(15/11) eu fui conhecer Stuttgart, em especial o zoológico, mas não consegui conhecer muito da cidade porque anoiteceu às 17h(isso mesmo, 5h da tarde já estava noite!) e começou a chover! ¬¬
Neste dia eu quis realmente aproveitar o passeio e por isso nem peguei na câmera, meu namorado que ama tirar fotos e eu já pedi pra ele filmar um pouquinho. 
Nem todas as filmagens ficaram boas, por isso o vídeo ficou curto, mas vale a pena conferir!

Esse trecho inicial do vídeo não é no zoológico, é na cidade mesmo. Eu amooo animais e ando com uma quedinha ainda maior por aves, então eu não queria desgrudar dos patos e cisnes! 

1Eu nunca tinha visto esse cisne mais escurinho, fiquei apaixonada! *_*

1
Como vocês devem ter visto no vídeo, os cisnes não estavam nem um pouco tímidos! 

Agora vamos para o zoo!

P1080541

Eu não sabia se esse animal era uma foca ou um leão-marinho, mas pelo que pesquisei, focas não têm orelhas e não se movimentam pelos membros, então é um leão-marinho!
P1080532
Os pássaros maiores ficam soltos no zoológico! Esse pássaro estava voando bem em cima da gente, não foi zoom, não! 
P1080547
Tem uma área bem grande que é reservada aos aquários e terrários. Como era muito escuro lá dentro, as fotos não ficaram tão boas.
A visão ao vivo dessa arraia parece efeito de computador, uma coisa meio 3D, é incrível! E ela consegue se camuflar muito bem na areia.

P1080588Arara azul é muito amor! 

2

P1080692
Os morcegos ficam soltos no borboletário. Eles são super calminhos e simpáticos! 

P1080696
O borboletário é dentro duma estufa quentinha, onde ficam também os morcegos e uns passarinhos minúsculos. 

P1080616
O urso polar foi o único que eu consegui ver. Era pra ter ursos marrons também, mas acredito que eles estavam dentro das cavernas. 

P1080645Tigre dispensa apresentações, né?

P1080650Leopardo-das-neves é o felino mais lindo que existe, sério!

4 Eu já tinha visto elefante em um zoológico do Brasil, mas girafa eu ainda não tinha visto ao vivo! 

P1080709
Esse pavão era bem mais delicado ao pegar comida do que os cisnes do centro da cidade! 

P1080681
Um Timão!! Rápido que a hiena já veeem! (Oi? Rei leão 3?)

3

Não sabia que pinguins eram tão sociáveis! Vocês viram no vídeo como eles são fofos, né?

Eu amei o passeio, foi um dia muito incrível, apesar de eu ter passado frio(foi culpa minha que não fui agasalhado o suficiente).
A entrada custou 10 euros, que é o preço de inverno(no resto do ano custa 14). Estudante paga meia entrada.
O lugar é super acessível. Eu peguei metrô na rodoviária e desci na frente do zoológico. Pra quem tem dúvidas, foi o 14 que eu peguei. 😉 
Uma observação é que todos os animais do zoológico são resgatados de cativeiros ou já nascidos no zoológico. Nenhuma animal foi tirado da natureza pra ser mantido em cativeiro. 
Há muitos outros animais, mas meu namorado não conseguiu filmar/fotografar todos e nem todos os arquivos ficaram bons, então preferi nem mostrar! 

Mês que vem eu pretendo ir à Sttutgart de novo, e então eu filmo melhor a cidade pra vocês! 🙂

comentário

8 thoughts on “Wilhelma – Zoo de Stuttgart

    • Meu namorado é fotógrafo amador, mas ele tem muito talento!!
      No Brasil eu já tinha ido no zoológico de Sapucaia, no RS, mas não era tão incrível quanto esse!
      Eu quero conhecer aquele de Buenos Aires que tu pode interagir com os animais e dar leite na mamadeira pro leão! *_*
      Beijos!!

      Gostar

  1. Que lugar lindo de se conhecer o.O Eu adoro bichinhos e acho que se eu fosse ai ia querer ficar o resto da minha vida kkk ♥ Adorei as fotos e claro essa dica maravilhosa de passeio né rs !

    Beijoos ♥

    Gostar

Deixe seu comentário!

