Filmes da Disney que marcaram minha infância

Do mesmo estilo do 5 Desenhos que marcaram minha infância, vou mostrar dessa vez a versão Filmes da Disney!
Eu assisto desenhos da Disney desde sempre e até hoje os amo, mas meu gosto atual é um pouco diferente do da infância.

1 – Mulan

mulan gif

Foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, aos 5 anos. É o meu filme preferido de todos os tempos, o que eu decorei todas as músicas, todas as falas e sempre rio das mesmas cenas, não importa quantas vezes eu assista!
A Mulan é minha ‘heroína’ preferida da Disney, pois ela usa a lógica pra resolver os problemas, largou mão da vaidade, foi pra guerra lutar feito macho pra proteger o seu pai e tudo o que faz é pela família e pela honra, não por causa de mimimi de príncipe encantado(e mesmo assim conquistou o cara mais gato de toda a Disney)! É uma aula de coragem e determinação. Sem contar que não tem como não rir com o Mushu!

“A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas!”

2 – Tarzan

gif tarzan

Lembro a primeira vez que assisti Tarzan, aos 7 anos, jantando macarrão com carne moída, de baixo das cobertas, às 21h. Bom, eu já avisei que minha memória antiga é um caso a ser estudado! 😛
Fiquei apaixonada pela trilha sonora desde a primeira música, e me perdoe o Phill Collins, mas nada melhor do que a versão do Ed Motta.

“O amor nos une para sempre, não há razão pra chorar.”

3 – Oliver e sua turma

oliver gif

De todos, eu acho que o desenho que mais me marcou foi esse! Eu amo Oliver, é o desenho mais fofo de todos os tempos. Realmente não entendo o motivo de ele ser tão desconhecido!
É um desenho sobre um gatinho, fala sobre família/amizade. Se vocês nunca assistiram, não deixem de assistir!

“Você é o amigo, eu sei, que eu sempre sonhei e que finalmente ganhei.”

4 – O Rei leão

7

E quem é que não gosta desse filme, gente? É um dos filmes mais famosos da Disney e traz inúmeras reflexões de vida. Dispensa resumo da história porque eu não acredito que exista alguém que nunca tenha assistido, né?
Gosto muito de Rei leão 2 tbm, amo o Kovu! ♥

Não tem como separar uma frase só!
“O passado pode doer, mas você pode fugir dele ou aprender com ele.”
“Lembre-se quem você é.”
“Eu só sou corajoso quando tenho que ser. Ser corajoso não significa arranjar problemas.”

5 – O cão e a raposa

O-cão-e-a-raposa gif

Filme mais dramático dentre todos da Disney! Ele é de partir o coração, mas eu sempre gostei de um drama, desde que criança.
A história é de uma raposa e um cão de caça que são dois grandes amigos quando pequenos, mas, quando eles crescem, tornam-se verdadeiros inimigos porque caçar raposas é o dever de todo cão de caça.

“Para sempre é muito, muito tempo e o tempo tem um jeito de mudar as coisas.”

6 – 101 dálmatas

8

Não tive como separar só 5, pois todos esses tiveram um papel importante na minha infância.
Desde os 4 anos que eu sou apaixonada por dálmatas por conta desse filme. Tudo tinha que ser de dálmatas: roupas, material escolar, desenhos para colorir…
Lembro que, além do filme, eu também assistia sempre o desenho no TV Cruj!
Morria de medo da Cruela. O filme me fez enxergar desde cedo o crime que é usar casacos de pele, nenhuma vaidade vale a vida de um animal. Sou completamente contra casacos de pele, estolas de chinchila/raposa e botas de cobra/jacaré! ¬¬

Me contem quais os filmes que marcaram a infância de vocês!

comentário

21 thoughts on “Filmes da Disney que marcaram minha infância

    • Hoje eu gosto de vários outros que eu não gostava na infância, tipo A Bela e a Fera! Eu achava meio chatinho quando era criança, mas acho que é pq eu assisti a versão de natal, que é mais chatinha! 😛

      Gostar

  1. Sou completamente apaixonada até hoje por Tarzan! *_* Assistia o filme, os desenhos no Bom Dia & Cia e quando ganhei meu primeiro computador comprei um joguinho dele kkkkkkkkkk
    Super me identifiquei com a sua “memória antiga”, eu lembro detalhes e coisas que aconteceram quando eu tinha 2 aninhos, minha mãe sempre achou isso super estranho KKKKKKKKKKKKKK

    http://notrailer.wordpress.com/

    Gostar

    • Jura? Não conheço ninguém que não seja da minha família que tenha esse mesmo tipo de memória! Eu falo que eu lembro de quando eu tinha 3 anos de idade e as pessoas não acreditam!
      O joguinho é o mesmo do play 1? Eu AMAVAAA esse, na verdade ainda amo, só não tenho mais playstation! ^^

      Gostar

Deixe seu comentário!

