5 desenhos que marcaram minha infância

Apesar de hoje eu detestar TV, quando era criança eu adorava! No início dos anos 2000 eu assisti muitos programas, dentre eles a TV Globinho(morava em cidade do interior e lá só pegava a Globo). Lembro de ter ficado furiosa no dia 11 de setembro, quando “só pq os EUA estavam sendo atacados”, não pude assistir meus desenhos! hahaha
Nunca gostei de Caverna do dragão, Corrida maluca, ou daqueles clássicos, como Piu piu e Frajola ,Pica-pau e Tom e Jerry. Vocês podem ver que minha preferência sempre foi Anime.

1 – DIGIMON
digimon

Eles vão se transformar para o seu mundo salvar…
Pode dizer que é imitação de Pokémon, pode dizer que eles exploram os bichanos…o fato é que Digimon é o desenho que marcou minha infância!
Minha personagem preferida era a Sora. Inclusive eu lembro de sair na rua usando luvas vermelhas e capacete(sim, capacete de moto)porque era o mais próximo da touca que ela usava. Convenhamos que aquilo tá mais pra capacete do que pra touca, só não entendo pq eu achava que estava abalando! 
O Digimon que eu mais gostava era a Gatomon(nome super criativo, só que não). Existe digimon mais fofinho? *_*
Mayãmon digivolve para…

2 – SAKURA CARD CAPTORS

sakura

Sakura Card Captors é o único “desenho de menina” que eu gostava. Nunca fui fã de Sailor moon ou As meninas super poderosas, mas Sakura era um verdadeiro vício.
Minha personagem preferida era a Meilin, apesar de ela aparecer em poucos episódios. Gostei muito mais da primeira temporada do que a segunda, aqueles personagens novos me davam nos nervos.
Presto minha queixa por a Globo não ter mostrado a música de abertura do desenho! Como assim, se a grande emoção está em cantar todos os dias a mesma música como se fosse a última vez?!

3 – DRAGON BALL

dragon ball

Posso pressentir o perigo e o caos…Oi, eu sou o Goku!
Nunca cheguei a assistir o primeiro Dragon ball completo, em compensação assisti três vezes Dragon Ball Z e confesso que meu preferido era o GT, pois tinha a Pan(♥)! Sempre fui apaixonada pelo casal Gohan+Videl, tinha até coraçõezinhos nos meus diários com o nome do casal, então é claro que eu ia amar a Pan, mesmo ela sendo uma chatinha!
No Z eu morria de pena do Madimbu quando gordinho e odiava quando magrinho! hahaha

4 – AS AVENTURAS DE JACKIE CHAN

Jackie_Chan_Adventures

Só tenho uma coisa a dizer: Uh mu bu gai fei di tal!
Eu já era apaixonada pelo Jackie Chan “real”, daí surgiu esse desenho maravilhoso!
É claro que eu gostava da Jade por ela ser a única menina personagem que me representava, mas a graça mesmo estava no tio!

5 – YU-GI-OH!

yu-gi-oh

Esse me deixava tensa! ‘O enigma do milênio’ causa tanto suspense! haha
Apesar de eu odiar o cabelo dele e não entender pq ele tinha a metade da altura do resto do mundo, meu personagem preferido era o Yugi!
Na época eu era louca pelos duelos do anime, mas não sabia que existiam as cartas de verdade, senão certamente eu teria me divertido muito!

__________________________________________________________________________________________________

Esse post me fez relembrar muito a minha infância, especialmente dos meus amigos Mano, Juninho e Cindy! Também dedico esse post ao meu namorado, que teve que me aguentar o dia inteiro cantando todas músicas de animes ininterruptamente! 😀

Como está na moda, eu quero dizer que eu também assisti Cavaleiros do zodíaco, assim como Super Choque, Pokémon, Três espiãs demais, Hamtaro, Luluzinha, Rugrats, X man e mais um monte que eu não coloquei na lista, afinal a tag é pra falar só de 5!
Peguei a ideia desse vídeo da Steh. Se vocês quiserem responder também, depois deixem o link aqui pra eu ver! 😉

Agora me contem quais foram os seus desenhos preferidos da infância!

comentário

38 thoughts on “5 desenhos que marcaram minha infância

  1. Desde de pequeno sempre era muito fã de assistir desenhos na TV, lembro que toda manhã sempre ligava a televisão na hora que começa tv globinho, apesar de não ser muito fã de anime eu sempre gostei muito, muito mesmo de “As aventurar de jackie chan” e também gostava de “Dragon ball z”

    Beijos!
    Conheça um novo mundo: escrito-noar.blogspot.com.br

    Gostar

  2. Ahhhh vc fez q legal =D Adorava todos esses tb, mas gostava mais d pokemon q digimon hahaah rolava uma rixinha na epoca mas eu curtia os dois rs!! Muito bom relembrar alguns momentos né ?? Dá saudadeee =D Ah nem te contei isso mas coloquei teu blog na listinha de blogs lá no meu ❤ Bjss

    Gostar

    • Eu não tinha como assistir Pokémon pq lá em casa só pegava a Globo, mas quando eu ia na casa de um amigo eu assistia Pokémon e gostava!
      Siim, me deu muita saudade da infância, dos meus amigos…
      Muito obrigada, Steh!!! Agradeço, de verdade! ^^
      bjss

      Gostar

  3. Caramba que post legal, trouxe de volta tantas lembranças boas que época boa na minha vida, era tão fácil kkkk amo Todos !!!!

    Gostar

  4. Olá Mayã,
    Adorei a sua lista de desenhos.
    Eu adorava Jackie Chan.
    Sempre fui fascinada por cultura oriental e também assisto alguns animes.
    Atualmente moro na China, mas gosto mesmo é de desenhos japoneses haha
    Adorei o post e seu blog é lindo.
    Beijos 🙂

    Gostar

  5. Pingback: Filmes da Disney que marcaram minha infância | Mayã Meirelles

Deixe seu comentário!

