Wishlist – Livros

Se tem uma coisa que me deixa triste de estar na Alemanha é não poder comprar livros. Claro que eu poderia pedir pra minha mãe comprar e me enviar, mas o preço do frete seria absurdo e meu espírito mão-de-vaca jamais permitiria isso. 
Apesar de ler muitos livros de autores internacionais, devo admitir que os meus preferidos são os nacionais. Digo isso com muito orgulho, pois brasileiros são ensinados desde os primórdios do descobrimento do país a adorar uma cultura que não é a sua, até hoje o pensamento comum é de que tudo o que vem de fora é melhor. Eu não concordo com isso, acho que somos um país espetacular, com os melhores músicos e os melhores escritores. Pra provar minha preferência, apenas um livro da minha wishlist é internacional.

1

Os livros ainda nem foram lançados e eu já os quero! AMO a trilogia ‘A Seleção’ desde o primeiro livro. Apesar de o último livro não ter sido tudo o que eu esperava(mesmo que tenha surpreendido a todos em muitos aspectos), é claro que fiquei triste de a série acabar, mas então nossa querida Kiera Cass escreveu mais três contos!
Pra quem não sabe, antes de o último livro ser lançado, a autora já havia publicado dois contos, O príncipe e O guarda, onde os respectivos personagens narram suas visões sobre alguns pontos da história.

Sinopse do primeiro livro da trilogia aqui.

de-volta-aos-sonhos

Essa é a continuação do livro De volta aos Quinze.
Eu já conhecia a Bruna Vieira antes de ler o primeiro livro, mas não costumava acompanhar o blog dela, ou seja, não li porque era fã da blogueira, li porque achei a história interessante.
Pro post não ficar GIGANTE, vou deixar a sinopse do primeiro livro. Quem gostou do filme De repente 30 vai amar esse livro! Estou louca pra ler a continuação!

encontrada-carina-risse (1)

No início deste ano minha sogra me apresentou o livro mais engraçado que eu já li na vida, Perdida(leia sinopse aqui). É claro que eu passei a dica adiante e todos que leram também se apaixonaram pela escrita da Carina Rissi. Como vocês podem ver, eu adoro histórias de pessoas que voltam no tempo(aliás, se eu pudesse ter um superpoder com certeza seria esse que eu escolheria).
A princípio o livro não teria continuação, mas fez tanto sucesso e os leitores pediram tanto que a autora cedeu.
Confesso que nem quis ler a sinopse do segundo livro porque tenho certeza que vou gostar(e também pra não ficar ainda mais louca ainda pra ler).

de_repente_ana

Simplesmente Ana(sinopse aqui) foi o melhor livro que eu li esse ano, é daquele conto de fadas que te faz tirar os pés do chão e esquecer quem tu é, tu passa a pensar que é a própria personagem. O par romântico da moça, Alex, é um rapaz de tirar o fôlego, um bad boy daqueles que tu suspira cada vez que o nome dele aparece.(♥)
A Marina Carvalho não escreveu o livro com a intenção de ter continuação, mas leitor é uma raça triste que faz de tudo pra conseguir o que quer, então a autora cedeu e vai virar trilogia(uhuul)!
Estou muito feliz porque eu acabei de encontrar esse livro em PDF!! Vou começar a ler assim que terminar de escrever esse post, então terá resenha em breve!

Série Fazendo meu filme - Paula Pimenta

Faz muitos anos que a Lia comentou que essa série da Paula Pimenta é uma das favoritas dela. Eu demorei bastante tempo pra ler(ainda mais depois de uma falha tentativa de compra, onde eu encomendei o diário em vez do livro ¬¬), mas quando eu finalmente li eu entendi a razão de a série ser tão famosa! Li os primeiros dois livros(o segundo é ainda melhor do que o primeiro), só que eu não tenho o terceiro e o quarto livro e também não encontrei em PDF. Se alguém souber onde tem, favor me passar, pois estou bem desesperada pra ler!
Agora também tem a versão em quadrinhos, meio estilo mangá. Louquíssima pra ler também!

Sinopse do primeiro livro da série aqui.

2

Mais um estilo conto de fadas! Esses são realmente contos, cada um escrito por um autor(nacionais e internacionais). Como eu adoro livros com essa temática, imagino que eu vá gostar desses também. Na verdade eu nem tinha tanta vontade de ler o das princesas, mas agora que surgiu o das vilãs a vontade aflorou! Sinopses aqui e aqui.

paulapimentaprincesaadormecida

‘Mas guria, mais um de princesa??’ Ah, pois é!

Segundo a sinopse, eu imagino que seja aquele tipo de livro que te faz dar mais valor à vida que tu tem, em vez de ficar pensando como a vida dos outros é perfeita. Não sei, talvez não seja nada disso, são só teorias! hahah

Eu sei que agora vocês estão pensando que eu só leio livros de contos de fada, mas eu juro que leio vários outros estilos, é que coincidiu de todos serem com mais ou menos a mesma temática.
Agora me deem licença, esse post me deu vontade de ler! 😉

comentário

4 thoughts on “Wishlist – Livros

Deixe seu comentário!

