Resenha I Base Healthy mix da Bourjois

P1070323

Desde que eu vi a Mariana Santarém falando sobre a base Healthy mix, da Boujois, eu já sabia que precisava dela! Apesar de eu ter poucos defeitos na pele e não realmente precisaaaar de base, é o item que eu mais gosto de investir, não em quantidade, mas em qualidade! E também sou extremamente fresca pra base, ela não precisa ser cara, mas tem que ter um acabamento natural, que pareça que eu não estou usando maquiagem, e é imprescindível ter um cheiro agradável ou inexistente. E é exatamente isso que me encanta na Healthy mix!

O cheiro dela é claramente frutal, mas não consigo definir exatamente qual fruta. Não é um cheiro doce e nem forte, é perfeito! Dá vontade de usar só pra sentir o cheiro(confesso que às vezes chego a passar um pouquinho na mão só pra ficar sentindo o cheirinho, hihi), mas é um cheiro muito leve, não é daquele tipo que tu fica sentindo por horas depois de aplicar, afinal de contas em seguida tu vai esquecer que está de base de tão natural que é o acabamento!
Vejam o antes e o depois:

3

Viram como fica natural mesmo com tanta cobertura? Ela dá uma boa amenizada nas minhas cicatrizes de acne e se adapta perfeitamente ao meu tom de pele(o que é muito difícil, as bases sempre ficam alaranjadas ou muito rosadas na minha pele, que tem um tom neutro) e não oxida com o passar do tempo(ou seja, não muda de cor).
Outro ponto positivo dela é que, por possuir extratos de frutas na fórmula, ela deixa a pele super macia, mesmo depois de demaquilar!

A minha é na cor 51-Vanille Clair(que é super difícil de encontrar no Brasil, normalmente só se encontra a partir do nº 52) e custou 13 euros no Amazon.de. No Brasil eu sei que vende na Drogaraia por cerca de R$ 70, mas já ouvi falar que chega a custar R$ 130 em alguns lugares(arg, facada!).

Ela não possui filtro solar, o que pode ser um ponto negativo quando tu quer a usar de manhã e tem preguiça de ficar passando protetor solar, mas é um ponto bem positivo pra usar à noite ou em fotos(o filtro solar reflete em fotos com flash e deixa o rosto esbranquiçado).
A base promete duração de 16h e realmente cumpre. Ela não transfere e aguenta intacta e natural o dia inteiro. Ela só não controla a oleosidade, ainda mais por ser uma base tão hidratante, nesse caso seria ideal usar um primer matificantes antes. O acabamento é luminoso, mas com cara de viço e não de oleosidade, e sem partículas de glitter, o que a faz ser excelente para peles maduras também.

A embalagem é de vidro, com pump.
A textura é líquida, mas não aguada. Dá pra usar pouquinha base e fazer render, sabe?

Existe também uma versão sérum, mas dessa eu não posso falar, pois nunca testei!
Bom, como vocês viram eu só tenho elogios a essa base! É a minha preferida de todos os tempos!

Gostaram da resenha? Já usaram essa base? Deixe aqui nos comentários!

 comentário

4 thoughts on “Resenha I Base Healthy mix da Bourjois

Deixe seu comentário!

